sexta-feira, 19 de junho de 2015

COMENTÁRIOS




 MARCOS 3.20-35
Os religiosos da época de Jesus o desafiam com acusações. Querem prendê-lo, batê-lo, mata-lo! E a acusação é das piores. Estes homens não estão dispostos a ouvir. Sua missão consiste em impossibilitar a missão de Jesus. Por isso espalham um boato devastador contra ele. Jesus é possesso, eles dizem! Ele está possesso de Belzebu! Jesus é difamado como um possesso satânico dos piores. É pelo maioral dos demônios que expele os demônios!
O pensamento desses líderes religiosos era o seguinte:
Se este homem, Jesus, não estivesse em aliança com o diabo, se não fosse pela autorização e dom do diabo que ele tivesse este poder, os demônios não lhe obedeceriam saindo dos possessos. Esta era a acusação contra Jesus!
Achavam que estavam fazendo o que era certo. Achavam que estavam agradando a Deus. Não aceitavam que esta atitude desagradava a Deus e não aceitavam que Jesus é o Filho de Deus.
Estes religiosos julgavam as obras das pessoas dizendo que tal tipo de atitude é de Deus e outro tipo não é. O ser humano acha que pode dizer qual obra é de Deus e qual obra é do Diabo! Demoniza coisas que são boas aos olhos de Deus! Afastam as pessoas de perto delas e do próprio Deus, Jesus Cristo. Assim é o homem natural, corrompido pelo pecado! Ou não somos assim?
Quantas vezes as pessoas pensam fazer o que é certo aos seus próprios olhos e com isso agridem, ofendem e tentam acabar com a imagem e moral daquele que muitas vezes é o próprio irmão na fé. Mas não é a palavra de homens que vai dizer qual obra é aceita a Deus, mas a Palavra do próprio Deus vai dizer qual é a boa obra. O que não podemos esquecer é que Espírito Santo quer agir no próximo, quer salvá-lo. Que no irmão está Jesus! O irmão luta com o mesmo objetivo que todos os demais cristãos, que é deixar Cristo ser o Filho de Deus, o justificador em nossas vidas. Não devemos ser hipócritas e vender uma imagem que não é a nossa, mas podemos ser nós mesmos, que admitimos sermos pecadores e que dependemos da graça de Deus em Cristo para sermos seus filhos. A obra de Jesus é a verdadeira obra aceita a Deus e Ele só aceita as obras de um cristão porque olha para a grande obra de Cristo na cruz!
Tudo será perdoado aos filhos dos homens! Os pecados, e as blasfêmias que proferirem!
Em Jesus tudo é perdoado! Não há pecado que Jesus não perdoe. Quem não quer esse grande presente está blasfemando contra o Espírito Santo que quer agir. Não recebe as bênçãos eternas, porque não quer recebe-las! Aquele que não quer receber é culpado por si mesmo. Mas aquele que recebe as bênçãos de Deus a culpa dele cai sobre Jesus Cristo e na cruz todos os pecados foram perdoados. O que eu posso fazer para ser novamente de Cristo é não rejeitar o seu evangelho.
Cristo nos ensina na sua Palavra que todos os que fazem a vontade de Deus são seus irmãos, irmãs e mãe. Cristo nos perdoa e nos convida a perdoarmos o pecado das pessoas e em Cristo aumentar a família da Fé, a família de Jesus. Não precisamos ser aqueles que impedem a missão de Cristo, mas podemos ser os cooperadores do evangelho.
E quando fazemos isto, não estamos divididos. Fazemos unidos em Cristo! Perdoamos os pecados como nós também fomos perdoados. Recebemos pecadores como nós também fomos recebidos. Aceitamos o pecado do próximo, assim como Deus aceita os nossos pecados. Nas palavras de Jesus, a família da Fé é: “qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. E a vontade de Deus é salvar pecadores por meio do seu Filho Jesus Cristo!
Amém

Oração:
Deus Pai Todo-poderoso, graças te dou porque perdoaste o meu pecado. Fortalece a Fé e usa-me para testemunhar do teu amor. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador. Amém

F.T.

Nenhum comentário: