sábado, 31 de outubro de 2015

FELIZ DIA DA REFORMA LUTERANA!


Hoje é dia de comemorar o amor ao próximo, a Palavra de Deus, a liberdade cristã, a Graça Divina, a Justificação somente pela Fé! O cristianismo tem como principal tarefa difundir a Palavra que é Cristo. Enquanto o Diabo, o mundo e nossa própria natureza nos acusa de nossos pecados e mostra o quanto somos impotentes diante de Deus e que merecemos a condenação, a Palavra de Deus que é Jesus diz: eu te perdoou e te declaro justo diante de Deus, mesmo que você tenha cometido pecados, mesmo que você seja pecador. Isto é confortador para o pecador que está arrependido.
Martinho Lutero não queria dividir a igreja e muito menos fundar uma nova igreja. Lutero buscava uma Reforma Espiritual, o retorno às escrituras.
Aconteceu que durante muito tempo a misericórdia era pregada parcialmente. Se você fizer isso que a igreja manda você tem misericórdia, senão fizer não tem. E quando o povo tem essa impressão, que depende da aprovação da igreja para então sentir-se aprovado por Deus, então a misericórdia de Deus não está chegando no povo. Eles são dependentes da misericórdia da igreja e não da misericórdia de Deus. Por isso a grande luta da Reforma é que cada pessoa que entre numa igreja cristã saia de lá pleno da misericórdia de Deus. Que ele não seja arrastado novamente para a misericórdia da igreja.
Não espere a misericórdia da igreja, ouça as palavras de Jesus Cristo que diz: dado e derramado em favor de Ti! Leia a Bíblia e se apegue a Jesus!
A Paz de Deus e o amor de Jesus estejam contigo hoje e sempre.
Abraço,
Rev. Franco Thomassen