domingo, 8 de junho de 2014

Oração de um Pastor



Querido Senhor Jesus, tu me incumbiste de convidar as pessoas a virem à tua casa. Queres celebrar com elas uma grandiosa festa! Todos são teus convidados de honra! Eu estive na casa deles e lhes transmiti o teu convite. Para vários mandei o convite por escrito!
Mas querido Jesus, muitos deles  pedem encarecidamente que os desculpes;  eles não podem vir.

- O casal Pereira manda dizer que a casa comercial deles está progredindo muito, o que os deixa muito ocupados durante a semana; eles precisam do domingo para descansar.

- O jovem Sr. Artur conseguiu um emprego muito rendoso, mas muitas vezes precisa trabalhar à noite, inclusive aos sábados; e domingos de manhã ele não consegue acordar. Ele espera que tu o compreendas, Senhor.

- A dona Maria com os seus três filhos pequenos, disse que pode levar as crianças para o culto; elas fazem muito barulho; ela pede que o Senhor tenha paciência; quando as crianças estiverem grandes, todos virão.

- O João e a Fernanda, que casaram há dois meses, estão construindo sua casa; cada hora de folga é ocupada na construção da casa; não podem vir ao culto por enquanto.

- A jovem Estela está se preparando para o vestibular, o “cursinho” está bastante difícil e ela fica até altas horas da noite estudando; mal tem tempo para sair um pouco com as amigas.
Eles não têm nada contra ti, Senhor. Muito pelo contrário, eles acham muito importante o trabalho da igreja. Se lembram com satisfação do dia da sua confirmação, dos belos programas de Natal, e da festa anual da igreja, quando os velhos amigos se encontram. Eles não querem se desligar da igreja de jeito algum! Talvez um dia precisam da igreja para um batizado, ou pelo menos para o sepultamento. Só que no momento estão todos muito ocupados e não podem vir. Talvez mais tarde, quando estiverem aposentados. O Senhor compreende, não é?
Senhor, todos eles têm desculpas e dizem que não podem vir. Às vezes eu penso: Eles não querem vir! Eles não se importam mais contigo e com a tua Palavra. - Perdoa-lhes, Senhor, eles não sabem a oportunidade que estão perdendo. Como seria bom se eles abrissem os olhos para a realidade... Quanto tempo ainda terão, Senhor, para aceitar o teu convite gracioso? Eu temo, Senhor, pelo futuro deles. Eu temo, Senhor, que qualquer dia poderá ser tarde demais.
Tem piedade, Senhor. Amém.

Trad. E adapt “Lutherische Stuncle”
Junho/84, por C.W.Winterle
baseado em Lc 14.15-24