sábado, 2 de julho de 2011

NA NATUREZA SELVAGEM - FILME


Um filme que se torna muito interessante e uma grande reflexão sobre o consumismo é o filme "Na Natureza Selvagem". Este filme teve como diretor o vocalista da banda Pearl Jam, sendo que o mesmo fez toda trilha sonora para o filme.
O filme remonta a década de 90 e conta a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch). Christopher é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
Durante o filme, a primeira pergunta que queremos responder é o que faz Christopher buscar essa tal liberdade?
Nota-se que ele busca fugir dos problemas da família, da sociedade e do mundo. Essa é uma tentativa de isolar-se da sociedade! Por outro lado, isso seria realmente necessário? Não há outras formas de termos essa liberdade?
Christopher não faz mal a ninguém durante sua viagem, muito pelo contrário, ele segue feliz com sua liberdade procurando ajudar as pessoas. É lógico que nem tudo no filme é bom, mas o interessante é a idéia que está por trás do filme. A busca por liberdade!
Seria possível viver essa liberdade sem precisar sair de casa? Seria possível enfrentar os problemas e seguir a vida com liberdade?
Nós já temos essa liberdade! Ela foi adquirida para nós através de Cristo. Cristo nos dá a liberdade de podermos ser felizes já aqui neste mundo. A liberdade de poder ser feliz, poder desfrutar da natureza que Deus criou e ajudar as pessoas, Cristo nos dá de Graça! É certo que enfrentaremos problemas. Mas essa liberdade nós já temos e iremos desfrutar dela por uma eternidade! Deus perdoou todos os nossos pecados, pois Cristo pagou o preço necessário com sua morte na cruz. Agora temos essa liberdade!
Confie nisso! Viva essa liberdade em amor!


Abaixo Clipe da Música Society - Eddie Vedder




Nenhum comentário: