quarta-feira, 5 de agosto de 2020

INTERFACE DE USUÁRIO (SEMANA DO DIA DOS PAIS)




Pr. Franco Thomassen

Com a chegada do computador pessoal também veio a interação por cliques do mouse com a tela do computador. Por isso foi criada a “Interface de Usuário”. Você sabe o que é isso? A interface de usuário foi criada por pesquisadores de Stanford, liderados por Douglas Engelbart durante a década de 60. Eles desenvolveram conexões entre ícones na tela por um clique de um mouse de computador. Na época, algo de grande complexidade! O princípio da interface de usuário era abrir e fechar! Dois cliques. Tamanha é a evolução da tecnologia que hoje esse princípio veio parar em nossas mãos em smartphones. E hoje você pode iniciar um aplicativo e depois fechar com o toque dos dedos naquele “X” no canto da tela.

Na década de 90 os cursos de informática estavam em alta. Os alunos entravam na sala de informática e não sabiam muito bem o que fazer. Sentavam em frente ao computador e esperavam até que o professor dizia: deslize o mouse sobre a mesa e acompanhe o cursor na tela, agora arraste até o menu iniciar e clique com o botão do mouse. Esse era o procedimento para abrir e também para fechar.

Na vida das pessoas acontece algo semelhante. Quando nascemos não sabemos muito bem o que fazer. É preciso que alguém cuide de nós e nos dê o alimento necessário para a vida. O pai que Deus nos deu, nos ensinam o que podemos abrir e o que podemos fechar. Há caminhos que não podemos tomar porque nos fazem mal. Tem cliques que são perigosos para a vida do cristão! Mas há caminhos que nos fazem grande bem e convém abrir! O pai que ensina o filho a amar a Cristo e a sua Igreja faz uma obra maravilhosa. Como filhos, as vezes não reconhecemos e não damos valor quando o Pai diz: vai na igreja ou vamos na igreja, mas ao fazer isso, o pai está dizendo que nos ama muito!

Por causa do pecado, infelizmente tomamos caminhos que nos trazem vergonha e culpa. O pai que nunca falhou que atire a primeira pedra! Falhamos em ser amorosos, em dedicar tempo, respeito e tantos outros defeitos que o pai tem por causa do pecado. Falhamos como pais cristãos! E como filhos também falhamos quando deixamos de honrar o pai e a mãe, os seus ensinos preciosos sobre Jesus e a sua igreja. A boa notícia é que o Pai do céu não falha! Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para com a Sua vida dar vida para todos. Jesus dá o maior presente para pais e filhos, o perdão dos pecados, a nova vida e a salvação.

Deus diz em sua palavra: “Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram!” (Mt 23.34 NA)

Deus abriu a porta dos céus para nós. O abrir de Deus é muito mais complexo do que um clique de mouse. Deus fez um plano perfeito e que abre uma porta maravilhosa. O pai ensina o filho a amar a Cristo e sua Igreja e assim mostra o caminho para os filhos viverem juntos com Deus por toda a eternidade.

A vida na eternidade não está longe! Ela começa aqui quando juntos estamos em volta da Palavra e do Sacramento de Deus. Pais e filhos podem viver juntos por toda a eternidade! Há perdão, vida e salvação em Jesus. Mais do que abrir aplicativos, abramos a bíblia e a porta da igreja para nossos filhos e para nossos pais. E confiemos em Jesus Cristo que nos torna Filhos do Pai do Céu por toda a eternidade.

“Ó Senhor dos Exércitos, feliz é aquele que em ti confia.” (Salmos 20.12 NA)

Deus te abençoe


segunda-feira, 3 de agosto de 2020

A LUZ QUE ETERNIZA VIDAS - Pr. Franco Thomassen


Você reconhece esse objeto?

Certamente que os nascidos em 2000 não irão reconhecer, pois este objeto é de um tempo anterior a eles. O nome desse objeto é Flash. Não, não é o herói das histórias em quadrinhos. O Flash era um tipo de lâmpada descartável que só podia usar um lado de cada vez. Era acoplado na máquina fotográfica e de cada lado havia uma pequena lâmpada. Era possível tirar apenas 4 fotos com Flash, pois cada vez que utilizado, a lâmpada queimava tornando-o descartável. Assim são muitas coisas na vida. Elas não duram para sempre. Vivemos um momento atrás do outro. Mas um dia a lâmpada queima e descartamos. Mas há uma luz que nunca se apaga. Há uma luz eternizada em todos os momentos em que ela é oferecida e alcança a vida das pessoas.

JESUS!

Jesus é a luz que nunca se apaga. Jesus é a luz que não importa o dia, o mês ou o ano, pois Ele sempre brilhará. Deus enviou o Seu Filho Jesus para morrer na cruz e dar de graça o perdão de todos os pecados, a salvação e a vida eterna. Esse presente é para todos! Jesus não descarta o ser humano. Mesmo que a luz do ser humano seja apagada por causa do pecado, Deus nos dá nova luz! E não importa o que as pessoas digam ou o momento pelo qual estão passando. Essa luz maravilhosa sempre vai brilhar. Jesus é Luz que não se apaga e que eterniza nossas vidas.

Deus te abençoe