A dúvida é algo que permeia o pensamento do ser humano desde a sua decisão por comer o fruto que não se podia comer. Na dúvida, Adão e Eva comeram a fruta e tiveram consequências desastrosas. Duvidaram de Deus e receberam sua punição: o afastamento de Deus. Desde então, o ser humano está afastado de Deus, carregando consigo a culpa e a dúvida.
Os pecados que cometemos nos colocam numa posição desfavorecida e com sentimento de culpa, pois a lei em nós não nos dá sossego.
Por causa da culpa, duvidamos se Deus vai realmente nos perdoar de todos os pecados como nos promete em sua palavra. Não queremos ser culpados, queremos mostrar dignidade. Mas não conseguimos confiar em nós e não podemos por isso, confiar em Deus.
A culpa que sentimos gera essa dúvida e também era o que preocupava os coríntios. Para não deixar dúvida, o apóstolo Paulo escreve sua carta aos coríntios.
Para nós que somos salvos a palavra da cruz é poder de Deus. Poder que nos salva de todo pecado. Para não deixar dúvidas, o apóstolo apresenta toda a verdade a respeito de Deus. Verdade que muitos consideram loucura.
A verdade é que ninguém pode nos perdoar senão o próprio Deus, pois é contra ele que nós pecamos. E Deus fez um caminho para que nós tenhamos o seu perdão. Deus enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar e nos dar o perdão de graça.
Isto é a loucura de Deus que fala o apóstolo Paulo. Loucura que muitos rejeitam por duvidarem. Por talvez acharem que há outros caminhos para a salvação.
A dúvida nos afasta desta verdade. Ela faz com que não olhemos para a palavra da cruz e é quando muitas vezes entramos em desespero. Por isso é necessário que prestemos atenção nas palavras que Paulo nos escreve. Não precisamos ter dúvidas da nossa salvação. Isto é real!
A promessa de Salvação foi dada para Adão e Eva e cumprida com a vinda de Jesus ao mundo. Veio e cumpriu tudo em nosso lugar. Subiu aos céus e está preparando um lugar para cada um de nós.
Essa é a loucura de Deus que é mais sábia do que os homens. Não há outro caminho. Jesus é o único caminho. A palavra da cruz é mais forte que os homens. É a única em que nós podemos confiar.
Com Deus não há dúvida, nem medo, nem culpa. Jesus é o nosso Salvador. Amém!
FELIZ PÁSCOA!
FELIZ PÁSCOA!